terça-feira, 14 de setembro de 2010

NUMEROLOGIA 1

1. Qual o significado dos números?
Os números raíz vão de 0 a 9, pois todos os outros se podem reduzir a eles. 0 e 9 possuem algo em comum, pois o 9 é reduzido a 0 nas operações da chamada “prova dos nove”; existe, portanto, alguma equivalência entre os dois. Entre um e o outro, surgem os restantes. O 0 é o NADA ABSOLUTO, funcionando com uma energia que está imanifestada, o Amor divino que se irá manifestar na criação da Vida.

E surge assim o 1 como a manifestação primária dessa energia, simbolizando o indivíduo que nasce e se apresenta à vida.

O 2 representa a dualidade, ou seja, o eu e o outro, o eterno jogo dos reflexos de nós nos outros e dos outros em nós. É a criança que percebe a diferença entre ela mesma e os que a rodeiam.

O 3 é a energia da criança que descobre que, além de si mesma e dos outros, existe o mundo que a todos rodeia. Ele simboliza a expansão, a ligação do eu e do outro à Natureza e a tudo o que está à nossa volta, a procura desse mundo vasto, o nomadismo aventureiro e criativo.

O 4 representa o crescimento da criança que vai ter de se submeter a regras e disciplina, que vai ter de estabilizar a sua ligação com o mundo material e organizar essa mesma relação. É o sedentarismo, a paragem para trabalhar e criar estruturas.

O 5 é o grito da liberdade dessa ligação, quando tornada pesada e doentia. É a procura do conhecimento da vastidão do mundo, é a rebelião do espírito nómada que quer conhecer mais e mais. É o adolescente que quebra as regras porque quer ser livre para criar as suas próprias regras.

Sem comentários:

Enviar um comentário